domingo, julho 09, 2006

porque é que fazem, estas coisas por mim?

Sábado passado, um amigo virtual (Carlos Silva do Barreiro), após me ter convidado varias vezes para sair com ele e eu tendo sempre recusado, depois de me ter dito que me viria visitar e eu sempre lhe pedi que não o fizesse, ele fez o impensavel, sem saber onde eu vivo, ele veio do Barreiro até cá para me procurar, para me ver e para me dizer nos olhos que sou importante para ele... Veio cá porque me queria abraçar...Veio cá para me dizer que as pessoas podem gostar umas das outras mesmo sem se verem...Veio cá para me dizer que a amizade é o pilar na nossa sobrevivencia. Veio cá, quando eu tinha o tlm desligadoe ele sabia que poderia fazer km em vão, mas lutou pelo que queria. lutou pelo meu aconchego. Sabendo ele desde já, que eu amo perdidamente o homem da minha vida e que jamais o irei trair.
E depois disto fiquei eu a pensar, que fazem mais por nós de vez em quando os amigos do que aquelas pessoas que esperamos que façam.
O Carlos nada queria de mim, apenas a minha atenção, o meu xi coração....e não se importou de conduzir 400 km para me dizer olá, e às vezes os amigos que vivem na mesma rua, não tem tempo para nos dizerem um olá.

Ontem, aconteceu-me uma coisa que ainda estou a tentar recompor-me.
Tenho um amigo, esse já não é virtual, que tem uma paixãozeca por mim, é o Rui Pinto, ele não esconde isso, eu sei isso, mas convivemos falamos e esse facto nunca me incomdou, porque cada um é livre de gostar de quem quiser. Mesmo sabendo que está a amar um impossivel.
o caso do Rui é isso mesmo, ele jamais me poderia ter. Eu sou comprometidissima.....ele é casado e a esposa dele espera um bébe está na fase final da gestação, tendo ele 39 anos é mais um bom motivo para ter juizo e controlar as emoções. Semana passada falei com a Carla a esposa dele, que me contou as suas tristezas e amarguras e desventuras..... Entendi-a e tentei meter juizo na cabeça do Rui, aliás decidi não mais ve-lo e nem falar com ele, esperando eu que ele começasse a olhar mais para a esposa dele.
Mas isso não aconteceu, ontem ligou-me ás 3h da manha a dizer que precisava de mim. Que quer ficar comigo e que tinha saído de casa.
não o ajudei, não falei com ele, virei-lhe as costas e disse que não me importava que dormisse na rua, porque ele queria vir cá para casa, mandei-o para casa, mandei-o embora....mandei-o para junto da mulher.
Porque raio foi ele interessar-se por mim?
E eu que tenho estes parametros de preconceito social tão nem alinhavados. Logo eu que detesto a traição e a mentira. Logo eu que tenho padroes morais tão bem vincados.
Como amiga falhei por não o ter ajudado.
Como mulher acho que agi correctamente.
Jamais poderia dar-lhe o meu tecto, jamais podia pactuar com o que o Rui quer fazer à Carla.Perdi o sono....Fiquei de rastos....

Porque é que o amor tem destas coisas?
Porque é que as pessoas amam quem não devem?
Porque se apaixonam por pessoas comprometidas/casadas?
Não era suposto o casamento ser inabalavel...

eu não quero, não posso ser, definitivamente não sou a culpada de nada disto....
Eu jamais prometi o que quer que fosse.
Jamais correspondi aos anseios

eu queria tanto ser surpreendida pelo meu principe...
Queria tanto ser o centro das atenções e do universo do meu querido
Queria tanto ser eternamente cortejada e mimada
Queria uma serenata
Um jantar ao luar
uma prova de amor
queria ser raptada para sempre, para dentro do seu coração

e aparecem-me principes de outras princesas e de outros reinos.....
que vida estranha, esta minha!

Por favor, quero é paz
quero apenas o meu querido principe!

1 Comments:

Blogger Rafael Nunes said...

A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando a amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor faz estimar como bem próprio aquilo que é um dever.

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

Nunca desistas do teu princepe.

Beijocas fofas

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home